BIOGRAFIA

          Brunno Mariante, vocalista da cidade de Campinas / SP. Iniciou a musica em aulas de flauta na escola primária em meados de 1988.
Influenciado pole Rock N´Roll da época: Black Sabbath, Ozzy Osborune, Deep Purple, Ramones, Van Halen entre outras bandas que ainda podiam ser vistas na TV aberta,
          Já na década de 90, Brunno comprou seu primeiro álbum internacional, no caso o CD: Iron Maiden - The Number of The Beast, em seguida o seu primeiro nacional foi o EP: Sepultura - Refuse/Resist.
Depois disso veio a conhecer muitas outras bandas que muito lhe influênciaram como: Helloween, Judas Priest, Motörhead, Metallica, Dream Theater, etc...
          Iniciou suas aulas de canto popular com o professor Fabiano Negri na escola de musica Cromat por mais de um ano e depois deu continuidade com o professor Juninho com quem permaneceu por alguns anos seguintes.
          Sua primeira banda foi a "Wet Floor" de Rock e Grunge que durou mais ou menos um ano, duas apresentações, mas Brunno deixou o time em seguida para montar a banda Nitrojam de Metal e Rock clássico na qual permaneceu por 10 anos consecultivos, lançou vários clipes, além de 1 CD Demo nomeado "Darkness Gaze" com clássicos do Metal e Rock, em seguida 3 álbuns de estúdio: "Feel The Power" (2011), "A Symphony of Horror" (2013), "Twilight Zone" (2015) e 1 coletânea ao vivo "Patched Live".
Nestes CDs mencionados tiveram participações de músicos de extrema importancia para o Rock nacional como: Ricardo Confessori (Angra / Shaman), Paul Turin (Paul Di´Anno), Val Santos (Viper / Toyshop), Andreas Dehn (Kamala).
          Em paralelo com o trabalho da Nitrojam, Brunno também montou uma banda paralela de nome "Vindicta" com a baterista Leonora Mölka (Sua Namorada), já esta banda tem um som mais baseado nos estilos Doom e Death Metal, umas influências góticas, mêses depois foi lançado o EP "Wanderlost" junto com dois clipes: River of Sorrow e Ritual Act.
          Apesar de uma tragetoria mais curta o Vindicta acabou tendo uma ascenção muito mais benéfica e acabou sendo ouvido e reconhecido internacionalmente.
          Quando a banda Nitrojam encerrou suas atividades em meados de 2015, Brunno Mariante foi convidado pelo bateista Sergio Facci a fazer parte de um "Super Time" chamado V Project.
          Sergio é conhecido por formar as bandas de Metal dos anos 80 da cidade de São Paulo como: Vodu, Volkana e também ter gravado um dos principais álbuns do Viper - Theatre of Fate.
          Sua estréia nesta banda ocorreu em Curitiba / PR e nela participou também o Guitarrista Thiago Oliveira da banda solo do vocalista internacional "Warrel Dane" que em seguida foi substituído por Rick Franchiose (Ex. Nitrojam) a convite de Brunno.
          O V Project faz shows por todo o Brasil, tocou em cidades como: Bebedouro, Guarulhos, Araraquara, Santo André, Franca, Campinas, Sousas, etc...
          No ano de 2016, Brunno Mariante sentiu a necessidade de criar paralelamente seu trabalho solo, pois haviam muitas composições guardadas que não se encaixavam em nenhuma das bandas das quais ele formava, além de inserir no repertório músicas da Nitrojam, Vindicta e muitos clássicos do Metal que influenciaram sua vida como músico e compositor.
          Seu show de estréia contou com os integrantes: Leonora Mölka (Baterista), Rick Posi (Inicialmente como Guitarrista) ambos da banda Vindicta, Michel Turim (Guitarrista) conhecido pela banda Crushing Souls da cidade de Monte Mor e Will Costa (Baixista) famoso por formar as bandas: Tim "Ripper" Owens Solo (Ex. Judas Priest), Mike Vescera Solo (Ex. Malmsteen) e a banda Higher (Metal Progressivo).
          Além dos músicos mencionados este projeto também contou com a participação especial do vocalista "Vitor Rodrigues" conhecido pelas bandas de Thrash / Death Metal: VoodooPriest e Torture Squad, ambas de São Paulo e mais a diante a participação de Blaze Bayley (Ex. Iron Maiden) nos vocais de duas músicas do mesmo CD.

          Hoje a banda solo de Brunno Mariante se consolidou com a formação: Nando Moraes (Guitarra), Rick Posi (Desta vez baixista), Leonora Mölka (Bateria) que foram as pessoas que gravaram a maior parte das músicas deste primeiro álbum.

          No ano de 2019 Brunno faz duas apresentações em Londres na Inglaterra com banda de apoio divulgando o seu primeiro disco e em Novembro do mesmo ano é lançado o segundo CD da banda, o Compilado com 4 faixas inéditas e 3 extras intitulado "No Time to Waste", junto do mesmo um clipe da faixa "Falling Man's Wrath".

  • White Facebook Icon
  • YouTube - White Circle
  • SoundCloud - White Circle
  • White Twitter Icon
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now